Com o advento do novo Código de Processo Civil vários foram os tópicos que interferiram diretamente no Direito de Empresa. Este livro tem como objetivo fazer uma avaliação sobre algumas das principais repercussões promovidas pelo novo Códex em relação ao Direito Empresarial.
A Principiologia trazida pelo Código de Processo Civil não poderia ser excluída, fazendo-se necessário abordar a boa-fé processual e, por conseqüência, litigância de má-fé. Ainda sob o aspecto principiológico, mas também em razão de novos regramentos, trabalhou-se com as formas alternativas de solução de controvérsias, com foco no Direito Empresarial, como a tradicional Arbitragem ou a inovadora Advocacia Colaborativa.
E outros pontos específicos, como é o caso da ação de dissolução parcial de sociedade, foram detidamente examinados, tudo com o propósito de enfrentar o direito empresarial à luz do novo código processual.
“Luiz Fernando Valladão Nogueira participou da obra com o artigo “A Alteração da ordem processual no novo CPC – Aspectos gerais e o Direito Empresarial“.